A Longevidade ao Alcance de Todos

Uma fórmula fácil para viver mais e melhor.

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Ter uma vida longa e também saudável não é nenhum mistério e também está ao alcance a todo o gênero de pessoa disposta a acompanhar uma dieta equilibrada, fazer exercícios físicos regulares, evitar o estresse, e também usar suplementos nutrientes e também antioxidantes eficazes. Quem afirma é essa profissional em geriatria e também longevidade Dra. Odilza Vital, que, há mais de 30 anos, vem defendendo a nutrição biomolecular.

De acordo com essa médica, essa principal preocupação dos especialistas da área não é somente para idade cronológica – que está registrada na certidão com nascimento – mas sim a biológica, que é a soma de todas e cada uma das alterações psicológicas que ocorrem durante nossa vida. Na proporção na qual nossos tecidos são mais ou menos lesados, nossos órgãos começam a deteriorar e também nosso sistema imunológico piora. O envelhecimento biológico varia de pessoa para pessoa, mas há muito o que fazer ou deixar de fazer para retardar esse processo de envelhecimento.

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Na vida moderna são adquiridos variados hábitos que contribuem para o envelhecimento antecipado: uma alimentação rica em radicais livres, em gordura saturada, excesso de bebidas alcoólicas, fumo, excesso de sol e também estresse.

Em um programa de antienvelhecimento, Dra. Odilza Vital não só alerta os pacientes a fim de evitar esses fatores agravantes do envelhecimento, mas também os estimula para praticarem a meditação, induzindo-os, muitas vezes, a buscarem uma religião.

“Procuro examinar o paciente por intermédio de uma visão holística, levando em consideração o estabilidade do corpo, mente e também alma. Essa pessoa não precisa travar uma guerra versus a certidão de nascimento, contudo é possível acompanhar um programa a fim de evitar o processo de envelhecimento extemporâneo “, afirma.

Seu respectivo parceiro em trabalhos desenvolvidos sobre o Brasil, o médico estadunidense Mitchel Kurk, responsável do livro “Pare de envelhecer e revitalize sua vida”, publicado há algum tempo dentro de país, também segue essa mesmaa linha de medicina preventiva. Este também recomenda atividade física e reflexão a fim de que combater o estresse, entre os primordiais inimigos da longevidade e também que, segundo este, desencadeia a maior parte das perturbações físicas e também psíquicas do organismo. “São duas armas poderosas para uma vida revitalizada”, garante.

Porquê retardar o envelhecimento com para ajuda a suplementos.

Dra. Odilza Vital lembra que o uso adequado de suplementos alimentares é fundamental a fim de conseguir uma vida mas longa. Há mais de oito anos ela já recomenda a seus pacientes o extrato com pycnogenol, substância extraída da casca do pinho e também cujos benefícios foram apresentados unicamente sobre o congresso de nutrição funcional e também medicina ortomolecular em São Paulo. Essa endocrinologista explica que o pycnogenol potencializa essa ação das vitaminas C e também E, e também inibindo o desenvolvimento de coágulos nas artérias, além de prevenir a arteriosclerose através de sua ação vasodilatadora.

Ela lembra que outra substância – o licopeno, tirado de tomates – possui também essencial função antienvelhecimento ao proteger a próstata e também o aparelho cardiovascular. Novidade no Brasil, o licopeno é empregado em Israel com comprovada eficiência. O licopeno, esclarece Odilza, é constantemente melhor absorvido pelo organismo junto com óleos, à semelhança da vitamina E, sendo assim recomendado o uso regular de azeite extravirgem.

Atualmente já se sabe, acrescenta a endocrinologista, que uma vida saudável deve continuamente combinar micronutrientes com uma dieta siportada de vegetalidade, frutas e também proteínas. Ela indica aos seus pacientes unha de gato, alho, salsa, temperos verdes, que são anticancerígenos, e também afirma: “Quanto mas próximo você estiver da natureza, melhor você vai se sentir”.

Saiba como sobreviver melhor

A médica fornece um pequeno número de sugestões, que são tão simples que ocasionalmente colocamos de lado, como os bons hábitos da alimentação, a prática de exercícios, entre outros

Evite margarina e também gordura hidronizada, que obstruem as artérias. O ideal é que se coma peixe. A carne vermelha em quantidade moderada, dissemelhante do que diversos pensam, não mata absolutamente ninguém. Ela é inconveniente porque usualmente é contaminada ao longo de hormônios ingeridos pelos animais. A erva que os animais comem invariavelmente também já contém abundantes agrotóxicos, que são prejudiciais à saúde. Já o queijo amarelo, longe disso do que pensa enorme grupo de indivíduos, muitas vezes possui menos gordura que o queijo branco.

Essa médica lembra ainda que as frutas e também legumes devem ser muito limpos e também, se possível, lavados com água filtrada. Aliás, ela recomenda fazer exercícios diários e também caminhadas regulares, com duração a dentro do mínimo 30 minutos. Os exercícios e as caminhadas ao ar livre ajudam a absorver a vitamina D3, o cálcio no intestino, além de ajudar na produção de endorfina que previne a depressão e estimula o sistema imunológico.

O iogurte também é um outro grande amigo da longevidade. Os seres intolerantes à lactose – chamado açúcar do leite, citando caso análogo, podem tomar iogurte, que é bastante digerível. Aliás, este é rico em cálcio. O iogurte também possui ainda bactérias da família lactobacillus, que são benéficas para o organismo, além de ser capazes de proteger o aparelho intestinal contra infecções.

As chamadas ervas tônicas também aumentam o vigor e também em direção a pujança do organismo. Alguns exemplos são a centáurea européia (Erythraea centaurium), a falsa raiz do unicórnio (Chamaelirium luteum), genciana (Gentiana lutea), a mirra (Commiphora myrrha) e o álamo branco (Populus tremuloides). A médica indica ainda a ligústica (ligusticum linneaus), conhecida na medicina chinesa por revigorar a circulação sangüínea e a energia vital das pessoas.

Veja o vídeo de Longevidade da médica Odilza Vital.

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